Blog do Paulo Cesar Pimpa

Assuntos contábeis e jurídicos

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Memórias para o Chico

Advogando quase 15 anos  para essa verdadeira máquina de fazer humor, cearense de nome Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, conhecido artisticamente como CHICO ANYSIO, também Ariano como eu, nascido em 12 de abril de 1931, nunca vi desse homem uma gota sequer de arrogância ou mesmo de vingança que pudesse ofender qualquer pessoa.

Ele foi e sempre será um espelho e referência para todos os humoristas.

Personagens inesquecíveis...
Criador de uma galeria com 209 personagens e de programas que retratam a alma do país, que fazem parte da historia da TV, Chico Anysio nunca escondeu  que sua ideia inicial era se tornar Advogado, mas a veia cômica e a necessidade de trabalhar mudaram seus planos.

...que deixam saudades.
 No começo do ano de 2011, depois de varias complicações que tivera, inclusive hospitalizado, conseguiu passar seu aniversário de 80 anos em casa, ocasião que  me disse que daria trabalho para morrer, que  sua previsão era chegar aos 104 anos e que não me  preocupasse, pois faltava ainda uns 20 ou mais para morrer.

O Brasil no dia 23 de marco de 2012 se despediu do Gênio do humor “Chico Anysio”, cujo velório foi aberto ao público no teatro municipal e no dia seguinte seu corpo foi cremado no cemitério de caju, a seu pedido.

Também a seu pedido suas cinzas foram levadas para Maranguape, a cidade onde nasceu no Ceará, e outra metade foi para o Projac.

Eterno Chico Anysio, sempre ficará vivo em nossas memórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário